Tudor Longboard Classic realiza-se no próximo fim de semana nas praias do Porto e Matosinhos

A vibe do longboard vai chegar às praias do Porto e Matosinhos no fim-de-semana de 14 e 15 de outubro, com os melhores surfistas de todo o país a disputarem a 3.º etapa do circuito nacional da modalidade.

Realiza-se no próximo fim-de-semana, 14 e 15 de outubro, o Tudor Longboard Classic by Marcolino, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Longboard, sendo este o evento que encerra a 9.ª edição do Porto&Matosinhos Wave Series, iniciativa que desde abril reuniu um conjunto de competições de desportos de ondas, organizada pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. Esta etapa do Nacional de Longboard tem o patrocínio oficial da Tudor e da relojoaria Marcolino.

A penúltima etapa do Campeonato Nacional de Longboard – que oferece um prize money de 1500€ – traz às praias do Norte os melhores surfistas desta modalidade, que vão lutar pelo título nas categorias de Open Masculino, Open Feminino e Sub-18. Entre eles encontram-se os atuais detentores do título nacional, João Dantas e Raquel Bento, assim como os atletas locais Pedro Pedrosa, José Marcos “Madi” e Philippe de Goyri.

O Tudor Longboard Classic by Marcolino vai trazer às praias do Porto e Matosinhos todo o estilo e as manobras clássicas do longboard, com uma energia fantástica, a prometer um fim-de-semana de grande animação. Vamos receber os melhores longboarders de todo o país na luta pelo título e assistir às suas incríveis performances nas ondas”, afirma Marcelo Martins, responsável da Onda Pura Surf Center.

Segundo Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, “O surf é um dos desportos emblemáticos desta cidade e é com grande entusiasmo que recebemos esta prova, numa altura em que aguardamos ansiosamente o resultado da nossa candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2025. Acolher esta competição, juntamente com o Porto, é uma mais-valia para o território e para o incentivo da prática do surf, desporto tão acarinhado em Matosinhos”.

De acordo com Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, “A longevidade deste evento atesta não só a importância na promoção da Frente Atlântica enquanto destino de eleição do turismo desportivo, mas também é a prova de como dois municípios vizinhos podem trabalhar em parceria para alavancar atividades que trazem retorno económico e turístico à região. Acresce ainda, além da vertente competitiva, a relevância do Wave Series na dinamização de ações de responsabilidade social e de campanhas de sensibilização ambiental, que se enquadram nos atuais eixos estratégicos da visão municipal para o desporto, a saúde e a qualidade de vida na cidade”.

O Tudor Longboard Classic by Marcolino é uma competição integrada no Porto&Matosinhos Wave Series, sendo organizada pela Onda Pura Surf Center, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e a colaboração das câmaras municipais do Porto e de Matosinhos, da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira e da Associação Onda do Norte.

Esta competição tem o patrocínio oficial da Tudor e da relojoaria Marcolino, assim como os apoios da Gold Energy, da Ramirez, da Vitalis, da Unilabs, do Hospital de Santa Maria – Porto e da Meo.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024
Pioneirismo de médico portuense Barreto Guimarães destacado pelo The Guardian
23/02/2024
Remadores portuenses no Campeonato do Mundo de Remo
23/02/2024
Porto recebe Circuito Nacional de Escalada de Bloco
23/02/2024
Agenda do futebol de formação do Boavista FC
23/02/2024
“A história dele não é só importante no FC Porto, mas também no futebol nacional”
23/02/2024
Souto Moura assina megaprojeto imobiliário na antiga termoelétrica do Freixo
23/02/2024
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024