30 Mar 2022, 0:00
146
Troy Kotsur, antes da noite dos óscares, já tinha sido galardoado com o British Academy of Film and Television Arts, o Screen Actors Guild, o Film Independent Spirit, Critics Choice movie awards e o prestigioso Gotham Award.
O filme foi filmado na cidade de Glaucester, Massachusetts, onde 8,5% da população é de origem portuguesa. Numa entrevista concedida à agência de relações públicas Plusable, o ator revelou que teve uma oportunidade privilegiada de privar com os pescadores portugueses da região.
“Conheci uma série de pescadores portugueses que me ensinaram como caminhar com aquelas botas pesadas, como utilizar aquelas roupas e outras características.
Influenciaram ainda a minha linguagem gestual. Foi muito divertido!” – rematou o galardoado.
A vulnerabilidade, expressividade e humor de Kostur fazem dele um ator maravilhoso, diz o diretor do CODA , Sian Heder. "Troy é um improvisador incrível e muito engraçado. Tem carisma e presença incríveis. Sua ASL (linguagem de sinais americana) é realmente criativa e muito bonita."
Natural da cidade de Mesa, localizada na região metropolitana de Phoenix, Arizona, o actor Troy Kotsur fez história ao tornar-se o primeiro ator surdo a arrecadar um óscar.