Tráfico de droga. Megaoperação da PSP em vários pontos do Grande Porto resulta em quinze detidos

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto levou a cabo esta quinta-feira uma megaoperação de combate ao tráfico de droga, com mais de 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias, que resultou em quinze detidos.

As diligências visaram "um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área metropolitana do Porto".

De acordo com o Diretor Nacional da PSP, Magina da Silva, estas operações "são o corolário de um trabalho de investigação criminal, tutelado pelo Ministério Público, neste caso pelo DIAP do Porto, e quando a prova produzida é suficientemente forte avança-se para o culminar de um trabalho de investigação já com largos meses, na tentativa de apreender mais meios de prova, seja drogas, registos, armas de fogo", começou por dizer.

As diligências decorreram, simultaneamente, em cinco locais da Área Metropolitana do Porto, nomeadamente, no Bairro da Pasteleira, no Porto, na Maia, em Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

"São cerca de 44 bucas domiciliárias e não domiciliárias, sendo que dessas 30 são na Pasteleira. É uma rede já com alguma dimensão, em que há alvos desses mandados de detenção que já estavam um bocadinho acima e que já não tocavam em droga", concluiu Magina da Silva.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Receita de bilheteira da Torre dos Clérigos vai para Coliseu
22/09/2023
Apoio ao alojamento para estudantes deslocados sobe 120 euros no Porto
22/09/2023
Proprietários rejeitam novo travão ao aumento das rendas
22/09/2023
Campanha infame para denegrir o FC Porto continua: “Os métodos utilizados para nos tentar abater não são sérios”
22/09/2023
Fundo de apoio ao Associativismo chega a Campanhã e a Centro histórico
22/09/2023
Porto junta-se à Semana Europeia do Desporto com 13 propostas
22/09/2023
Jovem suspeito de contrafação de moeda e tráfico de estupefacientes
22/09/2023
Uma exposição para recordar 50 anos de liberdade
21/09/2023
Receita de bilheteira da Torre dos Clérigos vai para Coliseu
22/09/2023
Apoio ao alojamento para estudantes deslocados sobe 120 euros no Porto
22/09/2023