26 Sep 2023, 0:00
170
No "Torneio de Badminton Cidade" são esperados entre 100 e 120 atletas nacionais de badminton, alguns dos quais são jovens do desporto escolar, praticantes e entusiastas da modalidade com aspirações para se tornarem federados.
O evento irá agregar a participação de duplas mistas (masculinas e femininas) em várias categorias: absolutos, C, D e veteranos; não seniores de todas as idades e, ainda a categoria lazer, direcionada para pais ou não federados.
O “3º Torneio de Badminton Invicta Cidade” acontece sob a chancela do invicta Badminton Clube (IBC) - clube de referência nesta modalidade -, e conta com o patrocínio do Município do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto.
A entrada no torneio é livre.
É de salientar que o badminton é um desporto de raquete lecionado na disciplina de Educação Física. Desde 1992 que a modalidade figura em todas as edições dos Jogos Olímpicos.
O Invicta Badminton Clube convida a participar no III Torneio de Badminton Invicta Cidade, a ter lugar nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, no Pavilhão Nicolau Nasoni, no Porto.
Formato Open: aberto a Todos
Categorias Absolutos, C, D e Veteranos
Categorias Não Seniores, todas as idades
Categoria Lazer, para pais ou não federados
Prémio de Melhor Jogador
Prémio de Jogador Revelação
Prémio de Melhor Equipa
Bar Disponível
Exame Médico Desportivo (sábado)
Serviço de Encordoação
Entrada Aberta ao Público
Inscrições (por prova): 6€