11 Jul 2022, 0:00
74
A PSP fez sete detenções no âmbito de uma operação nos distritos de Aveiro, Porto e Coimbra, após uma investigação de cinco meses a uma rede criminosa ligada a roubos de residências, entre outros crimes.
Denominada “Teia Dourada”, a ação da PSP — que ainda decorria ao início da tarde do domingo, – contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia (UEP) e da GNR, mobilizando um total de cerca 400 agentes e militares, que deram cumprimento a 30 mandados de busca e apreensão, de entre os quais 23 buscas domiciliárias.
“Demos cumprimento a sete mandados de detenção, não excluímos a possibilidade de virmos a ter mais detidos. Aliás, há uma forte possibilidade de virmos a ter mais detidos”, afirmou o comissário Gabriel Oliveira, chefe do núcleo de investigação criminal da PSP de Aveiro.
Em declarações aos jornalistas, o comissário da PSP de Aveiro explicou que a “rede criminosa operava, entre outras coisas, em roubos a residências, agredindo as vítimas que se encontravam no interior”.
Adiantou também, em relação a este grupo criminoso, que “o ‘modus operandi’ não se limitava” ao roubo das residências e se apropriavam de outros objetos, como ferramentas, alfaias agrícolas ou material de construção. Da operação resultou a apreensão de dezenas de milhares de euros, ouro e objetos ligados aos crimes, nomeadamente armas.