STCP e Metro reforçam serviço nos feriados de 1 e 8 de dezembro

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e a Metro do Porto vão reforçar os seus serviços de transportes, esta sexta-feira, feriado e que coincide com a inauguração das luzes e da árvore de Natal, nos Aliados, seguida de um concerto de Diogo Piçarra.

O reforço nas linhas da STCP estende-se também ao dia 8 de dezembro, com o objetivo de oferecer a melhor opção de mobilidade na cidade em época natalícia. De acordo com um comunicado divulgado pela empresa de transportes, "a STCP ira praticar, nos feriados de 1 e 8 de dezembro, o horário habitual de sábado e não o de feriado".

Nos dois dias de feriado, a operação da STCP assume a "realização de um maior número de viagens para as múltiplas linhas de autocarro, permitindo aos clientes deslocações rápidas, seguras, económicas e livres de preocupações com estacionamento ou filas de trânsito". A empresa recomenda a compra antecipada do título de transporte para todas as viagens necessárias.

A Metro do Porto vai reforçar também o seu serviço, com início às 16 horas, na Linha Amarela (D) e no tronco comum, entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão, sendo depois alargado às restantes linhas, à exceção da Violeta, a partir das 20 e até às 22 horas.

O serviço especial de Natal da Metro do Porto vai ainda abranger os fins de semana e feriados até ao final do ano, de acordo com informação avançada no sítio oficial da empresa de transportes.

A Linha D assume uma viagem adicional por hora e sentido, aos sábados, entre as 8 e as 21 horas, e aos domingos e feriados, entre as 14 e as 21 horas.

Já as restantes linhas, à exceção da Violeta, passam a oferecer viagens em veículos duplos, exclusivamente, aos sábados, das 8 às 20 horas, e aos domingos e feriados, a partir das 14 horas, nas linhas Azul (A) e Laranja (F), entre as 12 e as 20 horas na Linha Vermelha (B) e, entre as 13 e as 20 horas na Linha Verde (C).

Estão ainda previstas operações especiais do metro para os dias de Natal, de Ano Novo e da Corrida de São Silvestre, que serão anunciadas, em breve, pela empresa.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024
Pioneirismo de médico portuense Barreto Guimarães destacado pelo The Guardian
23/02/2024
Remadores portuenses no Campeonato do Mundo de Remo
23/02/2024
Porto recebe Circuito Nacional de Escalada de Bloco
23/02/2024
Agenda do futebol de formação do Boavista FC
23/02/2024
“A história dele não é só importante no FC Porto, mas também no futebol nacional”
23/02/2024
Souto Moura assina megaprojeto imobiliário na antiga termoelétrica do Freixo
23/02/2024
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024