29 Mar 2022, 0:00
76
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, diz que Moscovo reagirá adequadamente se os planos de vários países da NATO para fornecer aeronaves de combate e sistemas de defesa aérea para a Ucrânia forem implementados.
"Estamos a seguir as declarações dos líderes de países da NATO individuais, sobre sua intenção de fornecer aeronaves e sistemas de defesa aérea para a Ucrânia. Se forem implementados, reagiremos adequadamente", disse Shoigu numa teleconferência esta terça-feira.
Sergei disse também que Moscovo continuará a chamada "operação militar especial na Ucrânia" até que as metas estabelecidas sejam alcançadas.
O ministro russo reafirmou ainda que “as forças navais do país deixaram de existir” e que todas as formações das forças de assalto terrestres e aéreas sofreram perdas significativas.
No meio das negociações entre as delegações russa e ucraniana hoje em Istambul, Shoigu assegurou que a ofensiva militar “continuará até que os objetivos estabelecidos sejam alcançados
O Presidente ucraniano tem pedido constantemente ao Ocidente aviões de combate e tanques, referindo que se trata apenas de 1% do equipamento militar da Aliança Atlântica.