Em
O Primeiro de Janeiro

27 Jan 2023, 0:00

126

Sérgio Conceição: "Temos uma fome incrível de conquistar este título"

Sérgio Conceição perspetivou o Sporting-FC Porto da final da Taça da Liga (sábado, 19h45).

Amanhã, a partir das 19h45 (SIC), há clássico entre Sporting e FC Porto, em Leiria, naquela que será a quinta final da Taça da Liga para os campeões nacionais. Perante “um adversário de um patamar elevadíssimo”, Sérgio Conceição apelou ao brilho no olhar que o coletivo portista tão bem conhece: “Amanhã é uma final e não vou olhar tanto para a beleza do jogo, pois temos a possibilidade de conquistar mais um título”.

“Temos que marcar mais golos do que o Sporting para ganharmos esta competição, que é um dos nossos objetivos. Queríamos chegar à final e na Liga dos Campeões chegámos aos oitavos. Não está a ser tudo positivo este ano porque no campeonato temos um atraso em relação a dois adversários, mas há muita coisa positiva. Amanhã temos a possibilidade de conquistar mais um título e percebemos que vamos defrontar um Sporting que entra sempre da mesma forma, mas a dinâmica e as nuances podem ser diferentes. Temos de perceber isso, focarmo-nos na nossa equipa e entender que do outro lado está um adversário de um patamar elevadíssimo, que trabalha há algum tempo, e bem, com a sua equipa técnica. É um jogo de grau de dificuldade alto e temos de estar preparados. Amanhã é uma final e não vou olhar tanto para a beleza do jogo, pois temos a possibilidade de conquistar mais um título”, começou por afirmar o treinador dos campeões nacionais.

Mesmo com menos 24 horas de descanso do que os lisboetas, que já estiveram na mesma situação, Sérgio Conceição garantiu um coletivo portista pronto para a exigência do desafio e com muita ambição para erguer um troféu que o Museu FC Porto ainda não tem: “O Sporting já esteve deste lado, com menos tempo de descanso, por isso toda a gente está no mesmo patamar. A recuperação é importante, claro, pois jogar ao quarto dia não é o mesmo que jogar ao terceiro. Estamos a jogar uma final contra um adversário fortíssimo e todos os minutos de recuperação são importantes, mas depois não vou usar isso como desculpa no final do jogo, independentemente do que aconteça”. Marko Grujic não é opção, enquanto Evanilson, “estando já a trabalhar com o grupo”, ainda “precisa de algum tempo”.

Num sentido mais coletivo, o técnico dos Dragões pediu “cabeça fria e coração quente” aos jogadores, pois nestes momentos, “temos de ser racionais e inteligentes”. Além disso, “é preciso paixão pelo jogo, dedicação e ambição”, mas o FC Porto quer muito conquistar este troféu pela primeira vez: “Temos uma fome incrível de conquistar este título”, acrescentou Sérgio Conceição, que ainda abordou o estado do relvado ainda de confessar que a equipa não treinou penáltis. A finalizar, o treinador dos azuis e brancos desejou “as maiores felicidades” à equipa de arbitragem do clássico, liderada por João Pinheiro.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Porto vai instalar dois ecrãs gigantes para os jogos do Euro 2024
28/05/2024
Cinema rodado na Invicta apoiado pela Filmaporto
28/05/2024
U.Porto distingue Nobel da Física 2023 com Honoris Causa
28/05/2024
Município investe 4,65 milhões de euros para habitação na Rua Gisberta Salce Júnior
28/05/2024
Fluvial traz cinco medalhas da Regata Internacional da Amizade
28/05/2024
André Villas-Boas: “Continuaremos a ganhar consigo”
28/05/2024
Sérgio Conceição e família ergueram a Taça de Portugal no relvado de Alvalade
27/05/2024
Jardins do Palácio de Cristal acolhem a Festa da Criança durante três dias
27/05/2024
Porto vai instalar dois ecrãs gigantes para os jogos do Euro 2024
28/05/2024
Cinema rodado na Invicta apoiado pela Filmaporto
28/05/2024