Em
O Primeiro de Janeiro

1 Jan 2022, 0:00

60

Sérgio Conceição foi homenageado com uma estátua no Museu FC Porto

Conceição eternizado

Foi inaugurada esta sexta-feira, último dia do ano, uma estátua de homenagem a Sérgio Conceição no espaço "Tanto Porto" do Museu FC Porto, relativa à importância que o agora treinador dos Dragões tem na história do clube, como jogador e no seu papel atual.
Sérgio Conceição entrou no FC Porto em 1991 como futobolista em idade de formação. O forte compromisso com o trabalho e um título de campeão nacional nessa fase, ajudaram-no a alcançar o verdadeiro espírito do Dragão. Por isso, quando chegou à equipa principal, só podia continuar a vencer. A paixão e a ambição de Sérgio Conceição explicam porque razão contribuiu para êxitos que pertencem à história do exclusivo Pentacampeão do FC Porto, ou como também foi feliz e vencedor na histórica equipa de 2003/2004, entre outros momentos e conquistas inesquecíveis.
A carreira como treinador permitiu-lhe começar ao clube em 2017/2018 e ser logo campeão. Seguiram-se duas Supertaças, mais um campeonato conquistado e uma Taça de Portugal para um técnico que cumpre já a quinta época do clube, um recorde que o Presidente espera ver prolongado.
Jorge Nuno Pinto da Costa destacou Sérgio Conceição como "o grande obreiro das vitórias do FC Porto dentro do campo" e incluiu-o num lote exclusivo dos treinadores com quem o Presidente mais se identifica: "Há três treinadores que me marcam: Yustrich, Pedroto e agora Sérgio Conceição. É um prazer ter neste Museu vários treinadores com muitos títulos, mas estes três foram os com quem mais me identifiquei". Por fim, o líder máximo do FC Porto frisou a vontade de ver o treinador azul e branco no banco portista durante muito mais anos: "É óbvio que o Sérgio está na 5.° época no FC Porto e espero que ele, quando sair daqui a alguns anos, o recorde seja imbatível. Não haverá nenhum treinador a estar para aí 10 anos à frente do clube, assim como não há presidentes a ficar durante 40 anos porque as pessoas não são malucas agora ".
Sérgio Conceição agradeceu a todos os envolvidos nesta homenagem e assumiu que" é motivador para, neste local que vive do passado, colocarmos mais títulos, é isso que está no meu pensamento". O técnico frisou que esta estátua não representa o término de um capítulo, de mas sim "a partida para mais vitórias e mais títulos". Por fim, o mister concluiu: "Quero continuar a ganhar e a escrever a história deste clube". 
O técnico finaliza, agradecendo a Jorge Nuno Pinto da Costa: "É uma honra, quero agradecer ao Presidente, a este enorme clube que me deu a oportunidade de me formar enquanto jogador e agora como treinador. É um momento emocionante para mim porque me lembro dos meus 16 anos. Mais que um reconhecimento, é uma inspiração, é motivador para, neste local que vive do passado, colocarmos mais títulos, é isso que está no meu pensamento enquanto jogador e treinador. Obrigado a todas as pessoas que estiveram no meu percurso e contribuíram para o sucesso que tivemos. Cheguei aqui após quatro anos sem títulos e conseguimos esta hegemonia. Conseguimos ser muito competitivos e queremos continuar porque isto não é nenhuma chegada, mas a partida para mais vitórias e mais títulos. Tenho a ambição de dar continuidade à história deste clube e principalmente na era do Presidente. É o Presidente mais titulado e o melhor dirigente de sempre, e não digo isto como troca de galhardetes. Aquilo que ele é, como foi e que continuará a ser, a forma como lidera o clube é impressionante, já passei por muitos clubes e não há igual na forma como lidera um clube como este, no amor ao FC Porto e na forma como gere tudo isto. Quero continuar a ganhar e a escrever a história deste clube", finaliza.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vinte e sete aprovam regras para reservas de gás na UE
29/06/2022
Amarante opõe-se a linha de Alta Tensão
29/06/2022
Portugal mantém os preços dos hotéis baixos
29/06/2022
Festival Jazz 2022 regressa em Julho com Ashley Henry, Alfa Mist, Jéssica Pina e GNR
29/06/2022
“Curtas de Vila do Conde” regressa com filmes em 30 locais
29/06/2022
Função pública. Governo e sindicatos voltam a discutir hoje valorizações salariais
29/06/2022
Linha do Norte. Protocolo de "alto nível" sobre passagens superiores previsto ficar concluído até ao final de julho
29/06/2022
Depois da insolvência como estará agora recuperar a empresa têxtil Coelima?
29/06/2022
Vinte e sete aprovam regras para reservas de gás na UE
29/06/2022
Amarante opõe-se a linha de Alta Tensão
29/06/2022