12 Oct 2022, 0:00
158
A seleção portuguesa feminina de futebol recebeu e venceu esta terça-feira a Islândia por 4-1, em Paços de Ferreira. O encontro da segunda ronda do “play-off” europeu de qualificação para o Mundial de 2023 correu de feição para a seleção das quinas que aguarda os resultados das outras partidas.
A equipa portuguesa ficou em segundo lugar do Grupo H, atrás da seleção alemã e na primeira ronda do play-off venceu a Bélgica por 2-1.
No entanto, para chegar ao Mundial de 2023, Portugal não depende só de si próprio. Dos três vencedores da segunda ronda, a Suíça recebe o País de Gales e a Escócia visita a Irlanda.
As duas seleções com mais pontos qualificam-se enquanto a terceira irá disputar um play-off intercontinental.
A equipa nacional iniciou o marcador, aos 55’ com Carole Costa a marcar uma grande penalidade.A Islândia, que jogou em inferioridade numérica desde os 52 minutos, respondeu de imediato e quatro minutos depois igualou a partida.
Já no prolongamento Portugal volta a marcar, Diana Silva, depois de uma assistência de Kika Nazareth, perfura a baliza da equipa visitante. Tatiana Pinto reforça a vitoria para a equipa portuguesa marcando o terceiro golo e Kika Nazareth no último minuto fecha o marcador. A partida terminou com vitoria para Portugal por 4-1.
A equipa portuguesa não dependia só dela para passar diretamente. Com a vitória da Suíça e da Irlanda a equipa, liderada por Francisco Neto, terminou a segunda ronda em terceiro lugar e vai ter que disputar o ‘play-off’ Intercontinental para chegar à fase final do Mundial feminino de futebol de 2023.