6 Jun 2023, 0:00
163
De 7 a 10 de junho, o Primavera Sound regressa à cidade Invicta e a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar os autocarros e oferecer linhas especiais para disponibilizar “a melhor resposta de mobilidade para quem quer chegar à cultura”.
Em comunicado, a STCP divulgou que, após os concertos, a partir das 23h30, vai oferecer um Shuttle, que, de dez em dez minutos, irá fazer a ligação entre a rotunda da Anémona (Praça da Cidade da Salvador) e os Aliados.
Além desta ligação especial, todas as outras linhas da STCP que servem o Parque da Cidade vão ser reforçadas. “Assim, nas madrugadas do Primavera Sound Porto haverá um reforço da linha 1M, a partir da Praça Cidade do Salvador (rotunda da Anémona), que passa a ter uma frequência de 15 minutos”, divulgou em comunicado.
A linha 205 vai operar ao longo de toda a madrugada com dois autocarros, entre a rotunda da Anémona e a Areosa, ligando o Parque da Cidade à estação do metro do Hospital de São João com uma frequência de 25 minutos.
A transportadora explica que “para chegar ao festival, as linhas 200 e 203 passam a terminar junto à rotunda da Anémona, a partir das 16h, em vez da habitual paragem final no Castelo do Queijo”.
A linha 500, que percorre a marginal do Douro até São Bento, vai ter um reforço durante as tardes dos quatros dias de festival, com autocarros de dois pisos. “E para as viagens da linha 502, nas tardes dos dois feriados, 8 e 10 de junho, haverá igualmente um reforço com autocarros articulados, também de grande capacidade”, pode ler-se no comunicado.
Relativamente à aquisição de bilhetes, a STCP explica que junto ao Shuttle haverá um posto de venda de bilhetes com o custo de 2,50 euros para facilitar o regresso depois do festival. No interior do recinto do festival haverá um espaço Andante, onde vai ser disponibilizada a compra de títulos Andante que podem ser utilizados em todas as linhas STCP.