Em
O Primeiro de Janeiro

19 May 2022, 0:00

48

Portugal pronto para manter ou reforçar presença militar na Europa de Leste

O primeiro-ministro disse, esta quinta-feira, que Portugal está preparado para manter as suas missões militares na Europa de Leste e sublinhou que existe mesmo capacidade para reforçar a presença nacional.

Esta posição foi transmitida por António Costa em conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro romeno, Nicolae Ciucâ, em Bucareste, depois de os ministros da defesa dos dois países terem assinado um acordo de cooperação militar que aprofunda e revisa um acordo anterior de 1995.
Questionado se Portugal admite prolongar as suas missões militares na Europa de Leste, se a guerra na Ucrânia continuar, António Costa respondeu: “Estamos sob as ordens do comando europeu da NATO”.
“Se isso for considerado necessário e apropriado pelo comando europeu da NATO, poderemos não apenas manter as forças que temos, mas também reforçá-las em novas missões. Temos na reserva mais forças para participar, se essa for a determinação do comando europeu da NATO”, disse o primeiro-ministro.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Receita de bilheteira da Torre dos Clérigos vai para Coliseu
22/09/2023
Apoio ao alojamento para estudantes deslocados sobe 120 euros no Porto
22/09/2023
Proprietários rejeitam novo travão ao aumento das rendas
22/09/2023
Campanha infame para denegrir o FC Porto continua: “Os métodos utilizados para nos tentar abater não são sérios”
22/09/2023
Fundo de apoio ao Associativismo chega a Campanhã e a Centro histórico
22/09/2023
Porto junta-se à Semana Europeia do Desporto com 13 propostas
22/09/2023
Jovem suspeito de contrafação de moeda e tráfico de estupefacientes
22/09/2023
Uma exposição para recordar 50 anos de liberdade
21/09/2023
Receita de bilheteira da Torre dos Clérigos vai para Coliseu
22/09/2023
Apoio ao alojamento para estudantes deslocados sobe 120 euros no Porto
22/09/2023