Porto recebe os melhores do mundo do ténis em cadeira de rodas

O Clube de Ténis do Porto volta a ser o palco do ténis mundial em cadeira de rodas, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Nesta competição da Federação Internacional de Ténis estão já confirmados atletas que figuram no ranking internacional da modalidade e que irão disputar um prémio monetário de cinco mil dólares. 

A 6.ª edição do Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas do Porto promete regressar em força com participantes em cadeira de rodas de várias nacionalidades. Estão já confirmadas as presenças dos grandes vencedores das finais masculina e feminina do torneio do ano passado no Porto, o francês Gaetan Menguy e a espanhola Lola Ochoa.  

Gaetan Menguy é o atual 25.º ITF (sigla em inglês, International Tennis Federation) e contará com adversários à medida, entre os quais o britânico Andrew Penny, 44.º do mundo, o alemão Anthony Dittmar, a ocupar o 52.º lugar, ou o polaco Jakub Bukala, na 68.ª posição da hierarquia internacional.  O atual detentor do título estará isento da primeira ronda, aguardando o desfecho do duelo que vai opor o português Paulo Matos Silva ao espanhol Daniel Prada Garcia.

Na competição feminina, Lola Ochoa ocupa a 44.ª posição do ranking mundial e terá certamente competidoras à altura, como a norte-americana Elizabeth Williams (64.ª posição) e as italianas Silvia Morotti (65.ª) e Vanessa Ricci (87.ª). 

A  esquadra lusa será representada por Carlos Leitão (na foto), atualmente na 203.ª posição ITF, João Sanona, 342.º lugar, e ainda pelos jogadores José Machado Sousa e Mário Trindade. Leitão é o tenista português mais cotado em prova e terá pela frente o norte-americano Adil Boutahli, 101.º e sétimo pré-designado.

A participação feminina portuguesa estará assegurada pela tenista Manuela Oliveira, que se estreia em provas internacionais no Porto com a italiana Silvia Morotti (65.ª).  

O prémio monetário é de cinco mil dólares, dividido nas categorias feminina e masculina. 

A Câmara do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto, volta a apoiar este evento que aposta na expressão e divulgação do desporto adaptado e inclusivo. 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024
Pioneirismo de médico portuense Barreto Guimarães destacado pelo The Guardian
23/02/2024
Remadores portuenses no Campeonato do Mundo de Remo
23/02/2024
Porto recebe Circuito Nacional de Escalada de Bloco
23/02/2024
Agenda do futebol de formação do Boavista FC
23/02/2024
“A história dele não é só importante no FC Porto, mas também no futebol nacional”
23/02/2024
Souto Moura assina megaprojeto imobiliário na antiga termoelétrica do Freixo
23/02/2024
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024