Porto recebe galardão por integrar programa “Município Amigo do Desporto”

Uma prática desportiva regular, uma política desportiva consolidada e boas infraestruturas de apoio às modalidades permitem que o Porto continue a fazer parte do programa “Município Amigo do Desporto” por mais um ano. César Navio, administrador da Ágora, recebeu o galardão na Casa das Artes de Felgueiras, na segunda-feira.

O prémio é atribuído todos os anos pelo Programa Município Amigo do Desporto, plataforma de reconhecimento público de boas práticas no âmbito municipal na área do desporto e da atividade física.

Esta renovação da entrega do prémio vem na sequência do primeiro lugar alcançado pelo Parque Desportivo de Ramalde / Inatel no ano passado, o que espelha o reconhecimento do trabalho atualmente em curso e que faz parte de uma estratégia de recuperação, requalificação e modernização do parque desportivo da cidade.

O Parque Desportivo de Ramalde / INATEL, recordamos, foi alvo de requalificação pela Câmara do Porto e, atualmente, é gerido pela Ágora - Cultura e Desporto. Está dotado de uma pista de atletismo em tartan, composto por seis corredores com medidas oficiais, um campo de relva sintética apto para receber jogos e competições oficiais de futebol de 11, futebol de 7 e rugby, uma pista de atletismo com zona de saltos, uma zona de lançamentos (peso, disco e martelo), uma zona de tiro com arco, um skate park e ainda um parque infantil, com uma área total de 55 100 metros quadrados. 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024
Pioneirismo de médico portuense Barreto Guimarães destacado pelo The Guardian
23/02/2024
Remadores portuenses no Campeonato do Mundo de Remo
23/02/2024
Porto recebe Circuito Nacional de Escalada de Bloco
23/02/2024
Agenda do futebol de formação do Boavista FC
23/02/2024
“A história dele não é só importante no FC Porto, mas também no futebol nacional”
23/02/2024
Souto Moura assina megaprojeto imobiliário na antiga termoelétrica do Freixo
23/02/2024
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024