Oficial: Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João é o CEO do SNS

Manuel Pizarro, atual ministro da Saúde, anunciou na tão esperada conferência de imprensa que Fernando Araújo será "nomeado primeiro diretor executivo do SNS".

O Governo anuncia esta sexta-feira o nome do primeiro diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde, um novo cargo criado no âmbito do estatuto do SNS recentemente aprovado.

Antes do anúncio, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, reúne-se com o médico Fernando Araújo, o nome apontado para diretor executivo.

Manuel Pizarro tinha afirmado que o nome do diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde deveria ser anunciado ainda esta semana, aguardando apenas a publicação em Diário da República da regulamentação.

O médico Fernando Araújo é o atual presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, desde 2019.

Sobre as responsabilidades da nova entidade, o ministro já explicou que terá a cargo as “operações de natureza operacional e técnica”.

O Professor Doutor Fernando Araújo foi diretor do serviço de Imuno-hemoterapia e do Centro de Medicina Laboratorial, do Centro Hospitalar Universitário São João.

Possui a Pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica do Porto e Doutoramento pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Foi Presidente da Direção do Colégio da Especialidade de Imuno-hemoterapia da Ordem dos Médicos e Membro da Direção da Competência de Gestão de Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos.

Foi Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte e Secretário de Estado Adjunto e da Saúde do XX Governo Constitucional.

Atualmente, é presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário São João e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
​​​​​​​Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga
27/09/2023
Regulamento do Porto de Tradição quer reforçar valor do património imaterial
27/09/2023
Resultados do futebol de formação do Boavista FC
27/09/2023
“Portuenses são prioridade no acesso a habitação social”, diz Rui Moreira
27/09/2023
Regresso do Speed Recruitment aproxima empresas de candidatos
27/09/2023
Rock à Moda do Porto regressa em outubro
27/09/2023
“Não podemos fazer regulamentos da Movida em função de um estabelecimento”, afirma Rui Moreira
26/09/2023
Associação de Futebol do Porto assina protocolo para intercâmbio de árbitros
26/09/2023
​​​​​​​Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga
27/09/2023
Regulamento do Porto de Tradição quer reforçar valor do património imaterial
27/09/2023