31 Dec 2021, 0:00
33
O FC Porto recebeu e voltou a vencer o Benfica por 3-1, deixando as águas a sete pontos na tabela classificativa. A vitória foi construída em cinco minutos quando, na primeira parte, Fábio Vieira (34") e Pepê (37") apontaram dois golos. Na segunda parte, o Benfica reduziu e ficou reduzido a dez por expulsão de André Almeira e viu Taremi (67") fixar o resultado final.
O estádio do Dragão foi palco do último jogo do campeonato em 2021. Num encontro da 16.ª jornada, o FC Porto recebia o eterno rival Benfica, numa semana marcada pela saída de uma das figuras principais do futebol português: Jorge Jesus.
Depois da derrota pesada frente aos dragões e da polémica em torno de um regresso ao Flamengo, o presidente encarnado, Rui Costa, tomou a opção de fechar um capítulo inglório no clube. Em ano e meio, Jesus não conquistou qualquer título pelas águias.
Agora, no comando está um homem que conhece bem os cantos à casa. Pela segunda vez, Nelson Veríssimo sobe à equipa A e começou com um teste de fogo. Para o jogo do Dragão, o treinador que estava na equipa B, reservou algumas surpresas face às ausências forçadas de Darwin (lesionado), Grimaldo (infetado) e Otamendi (castigado).
Com esta vitória, o FC Porto retoma o primeiro lugar da prova, com 44 pontos, os mesmos do Sporting, segundo, enquanto o Benfica fecha a ronda no terceiro lugar, com 37 pontos, menos sete do que o duo de comandantes e mais seis do que o Sporting de Braga, quarto.
Nos minutos que antecederam o encontro, o Dragão entrou num momento frenético e fez uma homenagem "ao rei". Os Super Dragões apresentaram uma faixa com a cara de Jorge Nuno Pinto da Costa.