Município delibera por unanimidade apoiar Bombeiros Voluntários Portuenses

O Executivo municipal deliberou por unanimidade, na reunião de Câmara de segunda-feira, apoiar com 60 mil euros a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Portuenses (AHBVP).

O apoio concedido pelo Município insere-se no âmbito da ação complementar de socorro prestada em conjunto com o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto (RSB), conforme a proposta assinada pela vereadora dos Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Proteção Civil, Catarina Araújo.

“Com efeito, mediante acionamento do Centro de Gestão Integrada (centro de coordenação operacional do Município do Porto), e em articulação com o Regimento de Sapadores de Bombeiros, sempre que a ocorrência o justifica, os operacionais dos Bombeiros Voluntários Portuenses intervêm de imediato contribuindo assim para o reforço da capacidade operacional de resposta no âmbito da proteção e socorro existente na cidade”, lê-se no documento.

Mais acrescenta que o pedido de auxílio partiu dos Bombeiros Voluntários Portuenses que solicitou “um apoio de natureza financeira para sustentar as despesas com a atividade de socorro, invocando comprovadas dificuldades na obtenção de receitas, tendo em conta o recente aumento da inflação que está a ser sentido na generalidade, nomeadamente nos encargos fixos e no material consumível que é utilizado pelas corporações de bombeiros”.

O Município do Porto considera, ainda que “esta disponibilidade permanente de serviço de socorro complementar, na área da proteção e socorro, representa uma atividade de relevante interesse municipal, que deverá apoiar”, releva a proposta.

Recorde-se que em abril passado, o Executivo municipal também aprovou por unanimidade um apoio de igual valor à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Sérgio Conceição e família ergueram a Taça de Portugal no relvado de Alvalade
27/05/2024
Jardins do Palácio de Cristal acolhem a Festa da Criança durante três dias
27/05/2024
PSP detém 18 pessoas por tráfico de droga em vários bairros da cidade
27/05/2024
STOP a caminho de classificação municipal
27/05/2024
A final a uma vitória de distância
27/05/2024
Rui Moreira felicita FC Porto pela conquista da 20ª Taça de Portugal
27/05/2024
Pedro Abrunhosa tem o seu nome gravado no Coliseu
27/05/2024
Bolhão recebe próxima edição do "Global Kitchen" com sabores ibéricos
27/05/2024
Sérgio Conceição e família ergueram a Taça de Portugal no relvado de Alvalade
27/05/2024
Jardins do Palácio de Cristal acolhem a Festa da Criança durante três dias
27/05/2024