Morreu Manuel Ramirez, dono das conservas Ramirez

O empresário era proprietário da Ramirez & Cia (Filhos), a primeira conserveira a operar em Portugal.
Manuel Guerreiro Ramirez, proprietário da conserveira Ramirez, com sede em Lavra, Matosinhos, morreu esta terça-feira aos 80 anos, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa.
O funeral está marcado para as 15h00 de quarta-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Boavista - Foco, no Porto.
Natural de Vila Real de Santo António, onde nasceu em 1 de setembro de 1941, Manuel Guerreiro Ramirez estava hospitalizado desde o final do ano passado.
O empresário era proprietário da Ramirez & Cia (Filhos), a primeira conserveira a operar em Portugal, fundada em 1853 pelo bisavô Sebastian.
Em 2015, o empresário inaugurou em Lavra, no concelho de Matosinhos, aquela que é apresentada como "a obra da sua vida"" - a fábrica "Ramirez 1853" - que foi a primeira unidade nova da empresa em mais de 70 anos e é apresentada como uma das fábricas mais "verdes" e funcionais do mundo no setor agroalimentar.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Freguesia de Ramalde com melhorias do espaço público
3/10/2023
Porto marca presença no Fórum Mundial de Turismo Gastronómico
3/10/2023
60% dos portugueses reduziu gastos em saúde por questões económicas
3/10/2023
Três detenções no âmbito do combate ao tráfico nos bairros de Francos e Ramalde
3/10/2023
Novas regras para circulação de veículos turísticos na cidade do Porto
3/10/2023
Trânsito na VCI provoca demoras de cerca de 10 minutos a veículos de emergência médica
2/10/2023
Passeio junta patins, bicicletas, skates e trotinetas pelas ruas da cidade
2/10/2023
Liga Pro Skate estreia-se no Queimódromo com etapa decisiva
2/10/2023
Freguesia de Ramalde com melhorias do espaço público
3/10/2023
Porto marca presença no Fórum Mundial de Turismo Gastronómico
3/10/2023