Mãe de Santiago constituída arguida por abanar bebé

Beatriz Mendes, a mãe do bebé Santiago, que em agosto deu entrada no Hospital de Chaves com graves lesões cerebrais, foi constituída arguida. A jovem de 19 anos é a principal suspeita de ter provocado lesões ao filho e já foi ouvida pelas autoridades.

A criança, agora com seis meses, foi retirada à família quando ainda estava no hospital e foi institucionalizada.

Santiago, de 4 meses, esteve internado no início de agosto no Hospital de São João, no Porto, com um quadro grave de saúde, alegadamente por ter sido vítima de maus-tratos. Desde o início do caso que Beatriz, de 19 anos, a mãe do bebé, está no centro da polémica por causa do próprio passado.  

Quando tinha 12 anos de idade, Beatriz Mendes participou num crime de sangue. A mãe da jovem cumpre 25 anos de prisão por ter orquestrado o homicídio do namorado da filha e esta participou na profanação do cadáver. A vítima foi morta à pancada e por asfixia, depois foi queimada e enterrada no jardim de uma vivenda devoluta em Chaves. O corpo de Tiago Conchada, de apenas 14 anos, foi encontrado um mês depois do crime, em novembro de 2015.  

A mãe, Beatriz Mendes, já reagiu às notícias e foi dizer publicamente que o filho está a recuperar e que ninguém lhe fez mal: “O meu filho nunca foi abanado”. A mãe de Santiago acredita que algumas das causas para que isto tenha acontecido possa ter sido o parto ou então o facto de o menino ter covid-19, justificou, quando o bebé deu entrada no hospital com graves lesões cerebrais.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Receita de bilheteira da Torre dos Clérigos vai para Coliseu
22/09/2023
Apoio ao alojamento para estudantes deslocados sobe 120 euros no Porto
22/09/2023
Proprietários rejeitam novo travão ao aumento das rendas
22/09/2023
Campanha infame para denegrir o FC Porto continua: “Os métodos utilizados para nos tentar abater não são sérios”
22/09/2023
Fundo de apoio ao Associativismo chega a Campanhã e a Centro histórico
22/09/2023
Porto junta-se à Semana Europeia do Desporto com 13 propostas
22/09/2023
Jovem suspeito de contrafação de moeda e tráfico de estupefacientes
22/09/2023
Uma exposição para recordar 50 anos de liberdade
21/09/2023
Receita de bilheteira da Torre dos Clérigos vai para Coliseu
22/09/2023
Apoio ao alojamento para estudantes deslocados sobe 120 euros no Porto
22/09/2023