Em
O Primeiro de Janeiro

18 Feb 2022, 0:00

81

Localização da refinaria de lítio a ser anunciada

O presidente executivo da Galp, Andy Brown, disse que a empresa vai apresentar uma recomendação para a localização de uma refinaria de lítio “nas próximas semanas”.

“É um estudo técnico mas também social que estamos a fazer, que virá com uma recomendação nas próximas semanas”, disse Andy Brown na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
O executivo da Galp reconheceu que a empresa está "a olhar para várias localizações, a falar com as autarquias, a ver tudo o que faria destas instalações de conversão um sucesso".
Em causa estão questões "de logística, serviços" e "acesso às redes de gás", enumerou, estando excluída a possibilidade de esta refinaria de lítio suceder à petrolífera em Leça da Palmeira, em Matosinhos.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Freguesia de Ramalde com melhorias do espaço público
3/10/2023
Porto marca presença no Fórum Mundial de Turismo Gastronómico
3/10/2023
60% dos portugueses reduziu gastos em saúde por questões económicas
3/10/2023
Três detenções no âmbito do combate ao tráfico nos bairros de Francos e Ramalde
3/10/2023
Novas regras para circulação de veículos turísticos na cidade do Porto
3/10/2023
Trânsito na VCI provoca demoras de cerca de 10 minutos a veículos de emergência médica
2/10/2023
Passeio junta patins, bicicletas, skates e trotinetas pelas ruas da cidade
2/10/2023
Liga Pro Skate estreia-se no Queimódromo com etapa decisiva
2/10/2023
Freguesia de Ramalde com melhorias do espaço público
3/10/2023
Porto marca presença no Fórum Mundial de Turismo Gastronómico
3/10/2023