27 Apr 2022, 0:00
109
O jornal de negócios Jornal Económico de Portugal anunciou ontem que foi alvo de um ataque cibernético.
O jornal 'O Primeiro de Janeiro' também já tinha sido alvo do mesmo ataque há 15 dias, facto que não noticiámos, porque os danos foram reparados durante toda essa noite, logo, a administração pensou que tinha sido um caso isolado, ficando o 'incidente :só entre gerência e funcionários.
O Económico revelou que o ataque envolveu “o envio de phishing através de endereços de email semelhantes aos utilizados pelo jornal, com a extensão @ jornaleconomico.pt ”.
Em nota em seu site o jornal dizia que "Os e-mails em questão contêm links para sites ou arquivos maliciosos, e não devem ser abertos", mas apagados imediatamente.
Acrescentou que sua equipe de TI está “a. Investigar a origem do ataque, bem como a extensão dos danos causados”.