13 Feb 2023, 0:00
183
O homem tentou vender droga ao polícia e quando se apercebeu de quem se tratava reagiu de forma violenta, tendo começado a apedrejar o carro.
As autoridades temem que existam no local montes de pedras previamente preparados para ações de retaliação contra a polícia.
Na sequência do incidente, a PSP avançou com uma operação no bairro e acabou por deter três pessoas.
Em comunicado, o comando metropolitano do Porto avança que os suspeitos têm idades compreendidas entre os 40 e os 42 anos, são residentes no Porto e operavam “de forma organizada” junto do bairro da Pasteleira Nova. Tinham consigo 19 mil doses de cocaína, haxixe e liamba.
A operação que levou às detenções incluiu quatro buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias.
Foi apreendida cocaína suficiente para cerca de 4.634 doses individuais, haxixe para cerca de 14.014 doses individuais, bem como liamba para cerca de 376 doses individuais, adiantou a PSP, que aprendeu ainda 1.500 euros em dinheiro e uma balança digital.
O Bairro da Pasteleira Nova, no Porto, tem sido, nos últimos tempos, alvo de várias operações policiais. De acordo com a PSP, só no ano de 2022, foram detidas mais de 400 pessoas e apreendidas 322 mil doses de estupefacientes.