Em
O Primeiro de Janeiro

4 Mar 2022, 0:00

98

Festival Fantasporto retira filme russo da programação

O Fantasporto não pode deixar de se solidarizar com o sofrimento dos ucranianos e com a defesa da Democracia”, sublinha a organização do festival em comunicado.

“Vladivostok”, de Anton Bormatov, é uma produção da Mosfilm, o histórico e quase centenário estúdio de produção de cinema e televisão russo, “a entidade estatal para o cinema da Rússia”, explica o festival.
Segundo o Fantasporto, “Vladivostok” era o único filme russo selecionado para a edição deste ano do festival e a sua escolha tinha sido anunciada “muito antes da invasão da Ucrânia”.
No entanto, o festival decidiu retirá-lo em protesto pela ofensiva militar lançada pela Rússia contra a Ucrânia.
A 42.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto — Fantasporto decorrerá de 01 a 10 de abril no Teatro Rivoli.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Freguesia de Ramalde com melhorias do espaço público
3/10/2023
Porto marca presença no Fórum Mundial de Turismo Gastronómico
3/10/2023
60% dos portugueses reduziu gastos em saúde por questões económicas
3/10/2023
Três detenções no âmbito do combate ao tráfico nos bairros de Francos e Ramalde
3/10/2023
Novas regras para circulação de veículos turísticos na cidade do Porto
3/10/2023
Trânsito na VCI provoca demoras de cerca de 10 minutos a veículos de emergência médica
2/10/2023
Passeio junta patins, bicicletas, skates e trotinetas pelas ruas da cidade
2/10/2023
Liga Pro Skate estreia-se no Queimódromo com etapa decisiva
2/10/2023
Freguesia de Ramalde com melhorias do espaço público
3/10/2023
Porto marca presença no Fórum Mundial de Turismo Gastronómico
3/10/2023