7 Jun 2023, 0:00
1482
O Festival da Comida Continente está de volta nos dias 8 e 9 de julho, no Parque da Cidade do Porto.
Depois de bater records o ano passado, o Festival da Comida Continente 2023 já tem data marcada para os dias 8 e 9 de julho, no Parque da Cidade do Porto.
Esta será a 5ª edição do festival, o único evento gratuito em Portugal que junta espetáculo e animação às mais recentes novidades do território da gastronomia e alimentação, showcookings, e refeições acessíveis preparadas por chefs de renome.
O Festival da Comida Continente é o programa perfeito para um fim de semana inesquecível. São dois dias repletos de experiências gastronómicas, como showcookings, workshops e degustações e provas de vinhos no ambiente idílico do Parque da Cidade do Porto.
Entre o verde do parque e o azul do mar, há espaço para uma roda gigante, slide e animações infantis, com atividades para os mais pequenos e até para os animais de estimação.
Nesta 5ª edição, o festival da Comida Continente volta a juntar chefs, produtores, artistas nacionais e internacionais, figuras públicas, e muitos outros convidados especiais.
Para já, estão confirmados grandes nomes da música nacional, como Diogo Piçarra, Rita Rocha e Ana Moura, mas há muitas surpresas ainda por desvendar.
Para além da música, haverá ainda lugar para animação infantil e desportiva, bem como várias atividades e experiências diferenciadoras.
Há espaços para expositores de produtos alimentares e bebidas, onde os visitantes poderão provar e adquirir produtos como queijos, compotas, frutas e vegetais, chocolates, carnes, azeites e vinhos.
Há bons motivos para estar atento a tantas novidades. O ano passado, o festival bateu records, juntou 500 mil pessoas no Parque da Cidade e ainda ganhou o 2º lugar na categoria ‘Festival e eventos próprios’ nos BEA World. Estes prémios internacionais distinguem o melhor da criatividade e inovação da indústria à escala mundial. O Continente foi a única marca nacional entre os finalistas desta edição, que registou 320 candidaturas de 32 países.