FC Porto (Hóquei em Patins): “Queremos reagir imediatamente"

FC Porto desloca-se a Famalicão para defrontar o Riba d’Ave num jogo em atraso da 21.ª jornada do campeonato.

Depois do contratempo em Cascais, o FC Porto vai acertar calendário nesta quarta-feira em Famalicão, frente ao Riba d’Ave (21h00, Porto Canal/FC Porto TV). Para Diogo Barata, este será um encontro “emocionalmente diferente” porque vai defrontar o irmão, mas também “bastante importante” para as contas do campeonato: “Queremos reagir imediatamente, é importante saborear a vitória antes da pausa”. Pela frente, os Dragões terão uma “equipa que precisa de pontos para se qualificar par os play-offs”, pelo que é preciso “mostrar” a vontade de “conquistar os três pontos” desde início.


“É bastante importante. O último jogo não correu de feição para nós, queremos reagir imediatamente, vai ser uma deslocação bastante difícil e é importante saborear a vitória antes da pausa.”


“O Riba d’Ave é uma equipa que precisa de pontos para se qualificar para os play-offs, jogam num pavilhão com caraterísticas únicas, são muito galvanizados pelos adeptos, é um piso diferente. Temos de entrar bem, focados e a mostrar que vamos lá para conquistar os três pontos.”


“Emocionalmente, é sempre diferente. É estranha a sensação de o defrontar, mas dentro de campo vamos esquecer isso e lutar pela vitória.”


“Vir para o FC Porto com esta idade não é fácil. Manter todos os dias a concentração, o aspeto psicológico é o mais complicado. Estar num clube destes exige bastante emocional e fisicamente, estar preparado todos os dias para ser ou não chamado. Tento dar o meu máximo todos os dias para melhor cada vez mais, os meus colegas e a equipa técnica têm sido fantásticos comigo.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
​​​​​​​Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga
27/09/2023
Regulamento do Porto de Tradição quer reforçar valor do património imaterial
27/09/2023
Resultados do futebol de formação do Boavista FC
27/09/2023
“Portuenses são prioridade no acesso a habitação social”, diz Rui Moreira
27/09/2023
Regresso do Speed Recruitment aproxima empresas de candidatos
27/09/2023
Rock à Moda do Porto regressa em outubro
27/09/2023
“Não podemos fazer regulamentos da Movida em função de um estabelecimento”, afirma Rui Moreira
26/09/2023
Associação de Futebol do Porto assina protocolo para intercâmbio de árbitros
26/09/2023
​​​​​​​Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga
27/09/2023
Regulamento do Porto de Tradição quer reforçar valor do património imaterial
27/09/2023