27 Feb 2022, 0:00
72
O FC Porto empatou hoje 1-1 na receção ao Gil Vicente, em inferioridade numérica desde os três minutos, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo os seis pontos de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado.
O espanhol Fran Navarro, aos 62 minutos, marcou o golo do Gil Vicente, que ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Vítor Carvalho, com cartão vermelho direto, aos três, enquanto o brasileiro Evanilson, aos 66, empatou para os ‘azuis e brancos’.
Os ‘dragões’, que cederam o segundo empate caseiro no campeonato, desaproveitaram o empate do Sporting no terreno do Marítimo (1-1), no sábado, e mantém a liderança com seis pontos de vantagem sobre os ‘leões’, enquanto o Gil Vicente, após o nono jogo sem perder, permanece no quinto lugar, com 41.
Sérgio Conceição protestou com o árbitro Manuel Mota no final do jogo com o Gil Vicente, no Dragão, que terminou com empate a um, apesar de os azuis e brancos terem jogado com mais um desde os três minutos, e impediu os dragões de ficarem com oito pontos de avanço sobre o Sporting.
Como resultado dos protestos, o técnico acabou por ver o cartão amarelo.