Em
O Primeiro de Janeiro

28 Dec 2021, 0:00

44

"Estou de saída". Jorge Jesus coloca lugar à disposição, avança imprensa brasileira

O técnico de 67 anos deverá abandonar o comando técnico do Benfica, não acompanhando a equipa no jogo frente ao FC Porto. Jorge Jesus tinha contrato até ao final da época, mas terá confirmado a um jornal brasileiro que está de saída.
Jorge Jesus deverá deixar o comando técnico do Benfica. A informação foi adiantada pelo jornal brasileiro O Dia, que contactou diretamente o treinador. "Coloquei o meu cargo à disposição. Estou de saída", afirmou ao jornal, acrescentando que a rescisão de contrato será por acordo mútuo. Jesus tem contrato até de junho de 2022.
A confirmar-se, o técnico abandona os encarnados em véspera de clássico com o FC Porto no Estádio do Dragão, com a partida marcada para 30 de dezembro.
Numa informação dada em primeiro lugar pela SIC Notícias, Jorge Jesus já não orientou a equipa no treino de hoje, sendo substituído por Nélson Veríssimo. De acordo com vários órgãos de comunicação social, Veríssimo, que estava à frente da equipa B, também já não vai dirigir o encontro do líder da II Liga frente ao Feirense.
Jesus abandonará assim a Luz com o clube a quatro pontos da liderança do campeonato — dividida entre Sporting e FC Porto —, e apurado tanto para os oitavos de final da Liga dos Campeões como para a "final four" da Taça da Liga. O Benfica já não se encontra na Taça de Portugal, tendo sido derrotado no passado dia 23 de dezembro pelo FC Porto, por 3-0.
Os acontecimentos das últimas semanas precipitaram a saída do treinador de 67 anos. Primeiro, com o contínuo assédio do Flamengo para tentar o seu regresso, forçando o Benfica a emitir um comunicado a refutar "cabalmente a existência de qualquer acordo" de Jesus com os brasileiros. Depois, com os sucessivos desaires, principalmente as derrotas por 3-1 com o Sporting CP para o campeonato e com o FC Porto para a Taça de Portugal.
Este último jogo terá sido o gatilho que espoletou a demissão do treinador. De acordo com os diários desportivos, a derrota com os dragões aumentou o mau estar na equipa, a ponto em que Jorge Jesus terá colocado o jogador Pizzi — um dos capitães —a trabalhar à parte, o que levou a recusa dos jogadores a prosseguir o treino. Já esta manhã, o treino terá terminado apenas cinco minutos após o começo, sintoma de que Jesus estaria de saída.
Jorge Jesus, de 67 anos, regressou ao clube da Luz para substituir o técnico interino Nélson Veríssimo, que assumiu o comando da formação benfiquista após a demissão de Bruno Lage, sendo confirmado a 17 de julho de 2020 e oficialmente apresentado a 3 de agosto.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vinte e sete aprovam regras para reservas de gás na UE
29/06/2022
Amarante opõe-se a linha de Alta Tensão
29/06/2022
Portugal mantém os preços dos hotéis baixos
29/06/2022
Festival Jazz 2022 regressa em Julho com Ashley Henry, Alfa Mist, Jéssica Pina e GNR
29/06/2022
“Curtas de Vila do Conde” regressa com filmes em 30 locais
29/06/2022
Função pública. Governo e sindicatos voltam a discutir hoje valorizações salariais
29/06/2022
Linha do Norte. Protocolo de "alto nível" sobre passagens superiores previsto ficar concluído até ao final de julho
29/06/2022
Depois da insolvência como estará agora recuperar a empresa têxtil Coelima?
29/06/2022
Vinte e sete aprovam regras para reservas de gás na UE
29/06/2022
Amarante opõe-se a linha de Alta Tensão
29/06/2022