5 Aug 2022, 0:00
92
O «Porto Beach Tennis 50» reúne, este sábado e domingo, 60 atletas de sete nacionalidades da Federação Internacional de Ténis (ITF).
A atividade desportiva junto ao Edifício Transparente continua como o clima: escaldante. Depois dos torneios de corfebol, rugby, voleibol, futebol e andebol, é a vez do ténis de praia animar o verão da cidade. A 6 e 7 de agosto, entre as 10h00 e as 18h00, o Estádio de Praia recebe o Porto Beach Tennis 50, prova inserida no calendário da Federação Internacional de Ténis, o circuito mundial da modalidade.
Organizada pela Associação de Ténis do Porto, a competição junta trinta duplas masculinas, femininas e mistas, provenientes de Espanha, França, Itália, Letónia, Países Baixos, Brasil e, claro, Portugal. Em representação do nosso país, estarão muitos dos principais tenistas nacionais, incluindo um trio da seleção: Manuela Cunha, Pedro Maio e Henrique Freitas.
A dupla Freitas e Maio, número 51 na classificação internacional, é a primeira cabeça de série na vertente masculina. Já Manuela Cunha (n.º 40 individual), que faz parelha com a alemã Sophie Marie Schmidt, ocupa a segunda posição no ranking feminino do torneio.
O local acolhe ainda o Atlântico Beach Tennis, torneio que integra o calendário de praia da Federação Portuguesa de Ténis. Para já estão inscritos na prova vinte duplas, oriundas de todas as regiões do país.
A ação no Estádio de Praia continua depois, no fim de semana de 13 e 14 de agosto, com uma etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2022. O público tem sempre acesso gratuito às bancadas.
O Estádio de Praia acolhe também o «Atlântico Beach Tennis», torneio que integra o calendário de praia da Federação Portuguesa. Na prova estão inscritas, para já, vinte duplas, vindas de todas as regiões do país.