10 Oct 2022, 0:00
249
O Comandante-General das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny, publicou na conta pessoal do Twitter uma fotografia que está a viralizar por causa de uma pulseira com supostos símbolos nazis. Um grupo no Telegram, “Guerra contra fakes”, chamou a atenção para a imagem. "A pulseira de metal mostra vários símbolos, incluindo uma suástica – exatamente o mesmo que nas bandeiras da Alemanha nazi”, diz o post.
Uma marca ucraniana de acessórios publicou esta segunda-feira nas redes sociais a imagem nítida da pulseira que supostamente Valery Zaluzhny terá comprado. "Aqui está como é realmente a pulseira do Comandante-General das Forças Armadas da Ucrânia. Esta é uma pulseira com padrão escandinavo. Estes ornamentos eram usados pelos Vikings nos seus rituais", escreve a marca no Instagram. Por último, agradecem o facto de Valery ter comprado a pulseira.
No Twitter são várias as pessoas que estão contra o Comandante-General das Forças Armadas da Ucrânia mas também são muitos os que o apoiam e partilham a imagem nítida da pulseira.