Boris Johnson vai demitir-se da liderança dos Conservadores, mas quer continuar primeiro-ministro até o outono

Segundo a imprensa britânica, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson aceitou renunciar ao cargo de liderança dos Tories. No entanto, quer ficar na liderança do governo até que um novo líder conservador seja eleito no outono.
De acordo com a BBC, Boris Johnson concordou em renunciar ao cargo de líder do Partido Conservador, mas quer permanecer à frente do Governo até que seja eleito, no outono, um novo nome para a liderança dos Tories.
O The Guardian escreve que a decisão foi tomada esta manhã, por volta das 8h30, depois de ter conversado com Sir Graham Brady, presidente do Comité Conservador 1922, que agrupa os deputados conservadores.
Quarta-feira à noite foi noticiado que uma delegação de ministros tentou persuadir Boris Johnson a demitir-se, o que foi rejeitado pelo primeiro-ministro, que disse querer ficar no cargo para se concentrar nas “questões extremamente importantes” que o país enfrenta, segundo uma fonte do executivo citada pela Sky News.
Johnson está sob intensa pressão devido a uma série de demissões nas últimas 24 horas, que forçaram uma remodelação da equipa governamental. Depois da demissão dos ministros das Finanças e Saúde na terça-feira, cinco secretários de Estado anunciaram ontem, numa carta conjunta, que iam deixar o governo do Partido Conservador, elevando para 54 o número de membros do governo britânico que se demitiram nas últimas horas.
As demissões mais recentes partiram de James Daly, secretário de Estado privado do ministério do Trabalho, e Simon Hart, ministro para o País de Gales.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Encontrados dois cadáveres em alojamento local no Porto
27/01/2023
FC Porto começa "Champions" de hóquei com empate
27/01/2023
Sérgio Conceição: "Temos uma fome incrível de conquistar este título"
27/01/2023
Proposta de criminalização do consumo de droga “não é feliz”, defende membro do grupo municipal de Rui Moreira
27/01/2023
Defesa de Vale e Azevedo recorre para o Tribunal Constitucional contra contumácia
27/01/2023
Jovem de 19 anos morre em despiste de mota em Lordelo do Ouro
27/01/2023
Labirinto
27/01/2023
Clube dos Pensadores assinala 10 anos da presença de Miguel Relvas
27/01/2023
Encontrados dois cadáveres em alojamento local no Porto
27/01/2023
FC Porto começa "Champions" de hóquei com empate
27/01/2023