Benfica visita Bessa para tentar reduzir distância para os rivais

Uma vitória diante do Boavista permite reduzir para um ponto o atraso para o Sporting e para sete relativamente ao FC Porto.

Benfica procura reduzir distâncias para FC Porto e Sporting, esta sexta-feira, na visita ao Boavista, na abertura da 23.ª jornada da I Liga. 
Uma vitória no Bessa permite ao Benfica reduzir para apenas um ponto o atraso para o campeão nacional e para sete relativamente ao FC Porto, que apenas entram em campo no domingo, na receção ao Estoril Praia (sétimo) e na visita ao Moreirense (16.º), respetivamente.
A deslocação ao terreno do 12.º classificado aconselha, no entanto, muita prudência. Isto porque o Boavista perdeu apenas um dos 11 jogos disputados na condição de visitado, apesar de ainda não ter recebido nenhum dos quatro primeiros classificados do campeonato.
Se a conquista do título parece distante, mas matematicamente possível, um triunfo no Bessa mantém o Benfica bem dentro da corrida por um importante segundo lugar do campeonato, que garante o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.
O Benfica espera contar com a eficácia do avançado internacional uruguaio Darwin Núñez, melhor marcador da competição, com 18 golos. Além disso, Nélson Veríssimo confirmou o regresso de Grimaldo.
"Espera-nos um jogo competitivo. Temos de jogar com um nível de ativação muito elevado e com competitividade e agressividade positiva em níveis muito elevados para sairmos de lá com os três pontos", afirmou o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão.
O treinador do Boavista espera ter a "pontinha de sorte" que tem escapado noutros jogos e assumiu ambição de conquistar os três pontos.
O Boavista-Benfica tem início às 20h15, no Estádio do Bessa, e arbitragem de Rui Costa. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vinte e sete aprovam regras para reservas de gás na UE
29/06/2022
Amarante opõe-se a linha de Alta Tensão
29/06/2022
Portugal mantém os preços dos hotéis baixos
29/06/2022
Festival Jazz 2022 regressa em Julho com Ashley Henry, Alfa Mist, Jéssica Pina e GNR
29/06/2022
“Curtas de Vila do Conde” regressa com filmes em 30 locais
29/06/2022
Função pública. Governo e sindicatos voltam a discutir hoje valorizações salariais
29/06/2022
Linha do Norte. Protocolo de "alto nível" sobre passagens superiores previsto ficar concluído até ao final de julho
29/06/2022
Depois da insolvência como estará agora recuperar a empresa têxtil Coelima?
29/06/2022
Vinte e sete aprovam regras para reservas de gás na UE
29/06/2022
Amarante opõe-se a linha de Alta Tensão
29/06/2022