Artistas unem-se pela Ucrânia em concerto pela paz no Coliseu

Esta quarta-feira, 13 de abril, pelas 21h30, o Concerto pela Paz vai juntar no palco do Coliseu Porto Ageas músicos e bailarinos portugueses, ucranianos e russos.

Porque a música é a linguagem da paz, este concerto pretende reforçar essa ideia com repertório variado que vai desde a música clássica à contemporânea, passando pelo pop tradicional e pela dança.
“Adagio para cordas”, de Samuel Barber, “Allemande, Partita”, de Bach, momentos de ballet, com “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, e “Giselle”, de Adolphe Adam, e canto lírico, como em “La Maja Dolorosa – Tres Tonadillas”, de Enrique Granados, interpretado por Dora Rodrigues e Rui Gama, são alguns dos momentos oferecidos neste espetáculo.
Organizado pelo Coliseu e pela produtora Artway, Concerto Pela Paz só é possível graças ao contributo de artistas generosos que se juntam a esta causa, movidos e sensibilizados pelas atrocidades cometidas contra a população ucraniana, criando este momento para ajudar quem mais precisa através da compra de bilhetes dentro das possibilidades de cada um.
O valor angariado neste concerto será doado ao Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, que se mobilizou na ajuda à população ucraniana em risco, bem como dos refugiados ucranianos em Portugal.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
​​​​​​​Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga
27/09/2023
Regulamento do Porto de Tradição quer reforçar valor do património imaterial
27/09/2023
Resultados do futebol de formação do Boavista FC
27/09/2023
“Não podemos fazer regulamentos da Movida em função de um estabelecimento”, afirma Rui Moreira
26/09/2023
Associação de Futebol do Porto assina protocolo para intercâmbio de árbitros
26/09/2023
Ministério da Agricultura apoia apicultores afetados pelos incêndios com 25 mil euros
26/09/2023
Tiago Campos e Mafalda Rosa dominam prova em águas abertas no Douro
26/09/2023
Terceiro Torneio de Badminton Cidade está de regresso
26/09/2023
​​​​​​​Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga
27/09/2023
Regulamento do Porto de Tradição quer reforçar valor do património imaterial
27/09/2023