Adeptos da equipa feminina de voleibol do FC Porto agredidos por grupo de encapuzados

Cerca de 50 adeptos, na sua maioria familiares das jogadoras da equipa de voleibol do FC Porto, foram atacados, no domingo, por um grupo de encapuzados, todos vestidos de preto, após o jogo da equipa frente ao SC Braga. 

Os apoiantes, onde se incluíam mulheres e crianças, da equipa feminina sénior dos dragões, foram emboscados e agredidos à saída do Pavilhão Arena do SC Braga, depois de os dragões terem vencido as bracarenses por 3-2.

"Foi um ato cobarde, atacar desta maneira os familiares das jogadoras, mulheres e crianças. Lamento o que aconteceu, sem qualquer motivo que o justificasse", disse, ao jornal Correio da Manhã, Fernando Madureira, responsável da claque dos Super Dragões.

"Espero que o Ministério Público seja tão célere a emitir um comunicado sobre este ato cobarde como o que fez com os acontecimentos na recente Assembleia Geral do FC Porto", acrescentou 'Macaco', como é conhecido no mundo do Futebol.

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) decidiu enviar ao Ministério Público toda a informação relativa aos atos de violência ocorridos.

Em comunicado, a APCVD refere que "estando em causa ilícito criminal de natureza pública [...] procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal".

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024
Pioneirismo de médico portuense Barreto Guimarães destacado pelo The Guardian
23/02/2024
Remadores portuenses no Campeonato do Mundo de Remo
23/02/2024
Porto recebe Circuito Nacional de Escalada de Bloco
23/02/2024
Agenda do futebol de formação do Boavista FC
23/02/2024
“A história dele não é só importante no FC Porto, mas também no futebol nacional”
23/02/2024
Souto Moura assina megaprojeto imobiliário na antiga termoelétrica do Freixo
23/02/2024
Cidade do Porto recebe meeting internacional de natação artística
23/02/2024
Promotor de estrutura na praia do Ourigo reclama indemnização de 1,7 ME
23/02/2024