Esta edição do Portugal Fashion, cujo tema é “What’s That You Are Wearing?” — ou “O Que É Isso Que Tens Vestido”, na sua tradução para português — terminou este sábado, na Alfândega do Porto.
Sem um título definido para a coleção, os criadores optaram sobretudo por algum experimentalismo para a próxima estação, aliado a opções pouco óbvias para as peças. Poderia dizer-se que o detalhe mais intrigante da coleção terá sido uma espécie de chapéu em formato de guarda-chuva que deixava cair um tipo de véu em cima das modelos, mas nem isso lhe retira alguma elegância e personalidade.
Nos tons predominam o preto, o branco e o rosa, mas também encontramos alguns azuis e detalhes de verde e de vermelho, sem esquecer o néon e os metalizados. A mistura de cores é ainda visível em alguns estampados geométricos que trazem um lado mais calmo à coleção.
Os materiais usados foram as organzas, a ganga, rendas, croché e alguns acetinados. Nos detalhes podemos destacar os franzidos, as penugens e franjas, os apliques e aberturas no fundo das calças, os folhos e as redes.