Portugal está a dois empates de se apurar para o Mundial2022. A seleção nacional goleou o Luxemburgo por 5-0 no Algarve, no seu antepenúltimo jogo de apuramento para o Mundial2022. Brilhou Cristiano Ronaldo com um hat-trick, no dia em que passou a barreira dos 800 golos.
Com estre triunfo, Portugal ficou a dois empates de garantir o apuramento para o Mundial2022, que se joga no Qatar. No outro jogo, a Sérvia venceu o Azerbaijão por 3-1 e manteve a liderança do Grupo A com 17 pontos, mais um que Portugal mas com um jogo a mais. Os sérvios só tem mais um jogo pela frente – contra Portugal  no dia 14 de nobvembro -, enquanto os lusos ainda defrontam a República da Irlanda, no dia 11 de novembro.
Perante uma seleção que tinha dado muita luta no primeiro encontro, Fernando Santos colocou em campo a equipa mais esperada, com André Silva no lugar do lesionado Diogo Jota. Num encontro que se adivinhava difícil, tudo ficou resolvido antes dos 20 minutos.
As esperanças do Luxemburgo de um inédito apuramento a um Mundial passaria por sair do Algarve com os três pontos mas, para tal, seria preciso fazer um grande jogo e apanhar Portugal num dia não. Só que não aconteceu nem uma coisa nem outra.
Ronaldo, que nunca está contente com um ou com dois, teve o 4-0 nos pés aos 43 minutos, mas o guardião Morris desta vez tinha de brilhar. Palhinha, o ‘seca-tudo’ do meio-campo, recuperou a bola, meteu em André Silva que levou a bola até deixar em Ronaldo. O remate do capitão ficou nas mãos do guardião luxemburguês.
Com esta vitória, Portugal segura o segundo lugar do agrupamento, com 16 pontos, em seis jogos, contra 17, em sete encontros, da Sérvia, que venceu em casa o Azerbaijão por 3-1. Os lusos ficam a dois empates do Mundial2022: jogam com a Sérvia no dia 14 de novembro, três dias depois de defrontar a República da Irlanda.

Facebook
Twitter
Instagram