O partido quer que o Governo retome e prolongue até ao final do ano, o apoio extra ao rendimentos dos trabalhadores, sem que tenham de apresentar condição de recursos, e que tenham direio ao que lhes era pago na prestação que terminou.
Esta sexta-feira, o Bloco de Esquerda (BE) vai apresentar no Parlamento um projeto de resolução que visa garantir o acesso aos apoios extraordinários por parte de desempregados e trabalhadores independentes.
O partido quer, nomeadamente, que o Governo retome e prolongue até ao final do ano, o apoio extra ao rendimentos dos trabalhadores, sem que tenham de apresentar condição de recursos, e que tenham direito ao que lhes era pago na prestação que terminou.
Querem o prolongamento até final do ano do subsídio social de desemprego e do subsídio de desemprego, cujas prestações cessem, e que sejam retomados o Apoio Extraordinário à Redução Económica de Trabalhador Independente.
O BE lembra que há milhares de pessoas em situação aflitiva. E é por isso que avança esta sexta-feira com o projeto de resolução.

Facebook
Twitter
Instagram