No ano letivo prestes a iniciar-se haverá 1341 estudantes de 64 países a frequentar a instituição, ao abrigo de programas internacionais de mobilidade no ensino superior.
De acordo com os dados da Universidade do Porto, haverá, pelo menos, 1341 estudantes de 64 países a estudar na instituição no ano letivo 2021/2022 – numa altura em que estão ainda por fechar os números relativos ao segundo semestre, nota o portal Notícias U.Porto.
Entre as nacionalidades mais representadas no novo “contingente” internacional da instituição destaca-se o Brasil, com 283 estudantes, seguido de perto pela Espanha (249) e pela Itália (184).
Alemanha (118), Polónia (75), França (58), República Checa (38) e Turquia (31) são outras nacionalidades em destaque numa lista que inclui ainda a China, Coreia do Sul, Irão, México, Nepal, Palestina, Síria, Tailândia ou o Zimbabué, num total de 64 países representados.
Existem ainda dez estudantes portugueses que optaram por deixar as suas instituições de origem para cumprir um período de estudos na U.Porto, ao abrigo do programa Almeida Garrett.

Facebook
Twitter
Instagram