O mês de setembro arranca com um evento particularmente especial para a cidade do Porto, o Porto Beer Fest. A festa da cerveja chega ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto entre os dias 1 e 5 de setembro para uma nova edição que vai contar com alguns dos melhores cervejeiros do mundo.
O Porto Beer Fest é uma viagem à cultura da cerveja num formato amplo e dinâmico, onde consumidores e visitantes, profissionais, Empresas, Empreendedores e agentes de inovação, contactam e vivênciam o mundo fabuloso desta bebida secular, sempre actual e em constante evolução e revolução.
A Cerveja como bebida para todas as ocasiões e todos os públicos, transmissão de conhecimento para o consumidor final e aproximação aos perfis do consumo, numa festa estival Open Air, capaz de gerar mobilização, motivação e interesse pelo tema. Degustações, brewer shows, armonizações com gastronomia, provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, Master Classes e Labshops de empreendedorismo cervejeiro de todo o mundo.
Único e exclusivo no seu formato, na oferta programática do calendário de eventos nacionais, o seu potencial mediático ultrapassa fronteiras e atrai os melhores emprendedores internacionais, network e agentes da “revolução das cervejas artesanais”, uma tendência global inequívoca onde se podem misturar conhecimento e experiência. Um evento de sequência anual e projecção internacional. Porto, pela sua identidade e posição geográfica, local de férias e de reconhecido posicionamento e vocação turistica, estratégicamente, acolhe este evento, recebendo um consumidor entusiastico na abertura da estação. Animação de rua, pontualizada com concertos de musica, performaces e actuações teatrais em espaços definidos. Jogos e concursos, actividades lúdicas e hapennings, dão forma a todos os conteúdos da programação oficial em open air.
Ó evento contará com 30 cervejeiros, nacionais e internacionais, e 200 cervejas diferentes.
Além de degustações e provas comentadas, os visitantes terão ainda oportunidade de usufruir de master classes, labshops, animação, concertos e performances.
A nova edição da viagem pela cultura da cerveja artesanal promete voltar a surpreender o público.

Facebook
Twitter
Instagram