O novo espaço cultural e hoteleiro, denominado M.Ou.Co., irá abrir no Bonfim, na cidade do Porto, em regime de soft opening, no mês de agosto.
Foram oito milhões de euros investidos em 5 mil metros quadrados que originou total de 62 quartos, um restaurante, uma sala de espetáculos e uma musicoteca, local onde os visitantes terão a oportunidade de descobrir uma coleção de discos de vinil e livros dedicados ao universo musical.
Concebido para ser um “conceito multidisciplinar e assumidamente dirigido para a componente musical” este espaço foi criado para que o conceito de Turismo, Cultura e Comunidade colidissem e dessem à musica o destaque “enquanto lugar multicultural, apresenta-se com uma programação própria, desenhada de forma mensal, maioritariamente dedicada à área da música. A equipa de gestão cultural interna está encarregue de assegurar a diversidade da oferta cultural, dando resposta a todo o tipo de gostos, desde rock, pop e jazz, passando pela música eletrónica e experimental, até à música tradicional e às músicas do mundo”, pode ler-se na página de divulgação oficial da Câmara do Porto.
O restaurante conta com a assinatura do chef Sérgio Rosado, e poderá encontrar o equilíbrio entre a “comida de conforto”, inspirada na tradicional gastronomia portuguesa, e a inovação e criatividade. Irá existir um menu executivo ao almoço, com jantar à carta e, ainda, com uma carta de snacks com opções vegan e vegetarianas.

Facebook
Twitter
Instagram