O ministro dos Negócios Estrangeiros adianta que Espanha foi muito rápida a responder a Portugal sobre esta questão e que já pediu desculpa pelo erro.

Espanha já não vai exigir um teste negativo à Covid-19 a quem atravessar a fronteira a partir de Portugal, avançou o Diário de Notícias. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, confirmou à TSF que Espanha vai corrigir já esta terça-feira a norma que ditava a obrigatoriedade de apresentação de um comprovativo de vacinação ou de um teste negativo à Covid-19 na fronteira terrestre com Portugal.
“As autoridades espanholas foram muito rápidas e responderam com prontidão aos nossos pedidos de esclarecimento ainda durante a noite de ontem [segunda-feira]”, anunciou o governante.
A correção para o esquema de “coordenação permanente e harmoniosa entre os dois governos” na fronteira será já esta segunda-feira feita, garantiu Augusto Santos Silva. “Hoje [segunda-feira] será corrigido esse equívoco manifesto, que tinha sido incluído na resolução da direção geral da saúde de Espanha. A partir de hoje regressamos à gestão normal de fronteira comum, em coordenação permanente e harmoniosa entre os dois governos.”

Facebook
Twitter
Instagram