Representantes do GDF apresentaram oportunidades de negócios a autoridades de Portugal para atrair investimentos à capital do Brasil.
Durante o encontro, foram mostrados pontos estratégicos para o fortalecimento da economia distrital. Entre eles o porto seco, o ambiente para produção agrícola especializada de alto padrão e o BioTIC, além de incentivos fiscais, creditícios e financeiros do Programa Mais Capital.
Pelo GDF, participaram da reunião dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Económico e do Escritório de Assuntos Internacionais do DF.
Os representantes do governo local reuniram-se virtualmente com o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, a conselheira Política da Embaixada, Isabel Pestana, e o diretor de Marketing da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) Portugal Global, Francisco Costa.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Económico do DF, José Eduardo Filho, Brasília não possui área vasta, mas investe em capital humano e em infraestrutura para garantir sua sustentabilidade económica.
“Para que exista um encaixe na nossa matriz económica, temos, dentro do nosso portfólio, indústrias de transformação, centros de distribuição, de fármacos, investimentos em infraestrutura e em informação e tecnologia, além de um trabalho realizado com bastante afinco para elevar ainda mais o agronegócio local”, afirmou.
O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, disse que o DF possui uma boa base para o trabalho que vem pela frente. E complementou: “Temos que acordar para essa cidade fantástica e para as oportunidades que o DF oferece a empresas de um país que, afinal de contas, fala a mesma língua e com o qual possui muitas afinidades”, comentou.
Já a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, citou que o DF será apresentado ao exterior durante evento no exterior.
“Em breve participaremos do Brasil Investment Forum (BIF) e lá apresentaremos nossos projetos estruturantes à comunidade internacional. A pauta da inovação é a pauta do governo Ibaneis Rocha, e o evento é uma oportunidade propícia para desenvolver a cooperação económica”, pontuou.

Facebook
Twitter
Instagram