Alerta é feito pelo ministro britânico da Saúde. A nova variante é considerada 70% mais contagiosa e responsável por 60% dos novos casos registados na região de Londres nos últimos dias.

A nova variante do coronavirus está fora de controlo. O alerta é dado pelo ministro britânico da Saúde, depois de criticas à decisão do governo britânico, que ordenou um novo confinamento, na região de Londres e sudeste de Inglaterra, obrigando milhões de pessoas a cancelarem os planos de Natal.
Numa declaração feita este domingo de manhã, Matt Hancock reforçou que a nova variante está fora de controlo e admitiu que as restrições agora decididas podem prolongar-se até que a vacina contra a Covid-19 esteja disponível para toda a população.
O ministro britânico da Saúde pede que se limitem todas as viagens e que os britânicos nas zonas atingidas pela nova variante se comportem como se estivessem infetados.
Esta nova variante é 70 por cento mais contagiosa do que a estirpe até agora conhecida e é responsável por mais de 60 por cento dos novos casos em Londres, registados nos últimos dias.

Facebook
Twitter
Instagram