Até ao próximo dia 24 de dezembro, quem comprar no comércio local do Porto vai ter descontos nas viagens de Uber. A iniciativa resulta de uma parceria entre a empresa e a União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) e a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) e está também em vigor em Lisboa.
“Através desta campanha a Uber irá oferecer descontos em viagens aos utilizadores que façam as suas compras nas lojas aderentes à iniciativa”, explicou a empresa, em comunicado enviado às redações, adiantando que o principal objetivo é “apoiar o comércio local” numa altura de maior necessidade, provocada pela pandemia de covid-19. 
Os utilizadores da aplicação Uber irão “receber uma comunicação com a lista das lojas aderentes ao projeto” e assim que fizerem “uma compra numa loja selecionada, irá receber um código promocional que poderá inserir na sua aplicação de utilizador Uber para ter acesso ao desconto”, detalha.
De acordo com Lourdes Fonseca, presidente da direção da UACS, esta será “uma mais valia para os empresários na época de Natal”. 
A opinião é partilhada por Joel Azevedo, presidente da ACP, que acredita que esta campanha “permitirá mitigar alguns anseios dos consumidores, podendo escolher o dia, a melhor hora e loja local para efetuar as suas compras, com descontos muito atrativos”, num “comércio que se distingue pelo atendimento personalizado, com peças únicas, personalizadas e sustentáveis, muitas com a chancela «Made in Portugal»”.
“Queremos ajudar o comércio local do Porto e de Lisboa a ultrapassar este período desafiante, incentivando todos os que querem comprar os produtos locais que mais gostam neste Natal, muitas vezes impossíveis de encontrar online, a deslocarem-se em segurança para o fazerem”, sustentou, por sua vez, Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal, citado no comunicado.

Facebook
Twitter
Instagram