Pelo nono ano consecutivo, a Porto Business School volta a figurar entre as melhores Escolas de Negócios europeias na área da formação para executivos.
A edição 2020 do prestigiado European Business School Ranking, elaborado pelo Financial Times e que lista as 90 melhores Business Schools da Europa, já foi divulgado e a escola de negócios da Universidade do Porto volta a estar em destaque: a Formação para Executivos da Porto Business School registou este ano uma subida de seis posições – do 35.º para o 29.º lugar – na categoria de “Custom Programmes”, que inclui formações desenvolvidas e adaptadas às necessidades das empresas. Em 2019, a escola já tinha passado da 36.ª para a 35ª posição.
“Estes resultados refletem a evolução contínua e a crescente adaptação da Porto Business School às exigências de um mundo cada vez mais disruptivo, assente na transformação digital e num crescimento sustentável”, aponta a instituição.
Recorde-se que, em maio, no último ranking do Financial Times referente à melhor formação executiva à escala mundial, a Porto Business School registou uma subida nas duas categorias em avaliação face à edição anterior, passando do 64.º lugar para o 58.º na categoria de “Custom Executive Programmes”, e do 76.º para o 75.º lugar em “Open Programmes”, consolidando assim a sua posição entre as 100 melhores escolas de negócios do mundo, também pelo nono ano consecutivo.
Para Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, “é um orgulho podermos voltar a somar resultados positivos com a nossa Formação para Executivos e consolidar a nossa presença no ranking das melhores escolas europeias, do qual fazemos parte há nove anos consecutivos. Estes resultados motivam-nos a apresentar soluções cada vez mais inovadoras e a subir a nossa posição nas categorias em que conseguimos competir com a nossa oferta”.
O responsável sublinha ainda que, “perante este contexto volátil e incerto, que trouxe mudanças significativas para muitas empresas, levando-as a reorganizar e a repensar as suas estratégias para fazer face à crise, é, para nós, muito importante continuar a ser reconhecidos enquanto uma referência na área da formação e no garante do reskilling necessário para responder às necessidades de quem nos procura”.
De referir que, este ano, como resposta à pandemia, a Porto Business School desenvolveu um toolkit de soluções onlinepara ajudar gestores a agir rapidamente e a preparar o futuro das suas empresas e lançou 15 programas para executivos online. Recentemente, apresentou o seu novo MBA – o The Digital MBA – um programa de MBA adaptado ao “novo normal”, com um formato flexível, blended, que permite ao participante a customização do programa ao seu ritmo, a partir de qualquer local do mundo, e que está entre os finalistas dos Portugal Digital Awards 2020.

Facebook
Twitter
Instagram