Marcelo Rebelo de Sousa vai anunciar hoje às 18:00, na pastelaria Versailles, em Belém, Lisboa, a sua decisão sobre uma recandidatura ao cargo de Presidente da República nas eleições de 24 de janeiro de 2021.
Esta informação foi transmitida pelo próprio à agência Lusa, através de uma nota em que se refere que, “considerando as limitações em vigor, a declaração só poderá ser acompanhada no interior por dois repórteres de imagem vídeo”.
Para o acompanhamento da mensagem “será disponibilizado sinal vídeo e áudio no local”, havendo também transmissão no Youtube, lê-se na mesma nota.
O espaço onde agora está a Versailles, na esquina da rua da Junqueira com a Calçada da Ajuda, mesmo junto ao Palácio de Belém, funcionou como sede de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa às eleições presidenciais de 2016.
Prestes a completar 72 anos, no dia 12 de dezembro, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República à primeira volta nas eleições de 24 de janeiro de 2016, com 52% dos votos expressos.
Professor catedrático de direito jubilado, antigo presidente do PSD e comentador político televisivo, assumiu a chefia do Estado em 09 de março de 2016.
No dia 24 de novembro, o Presidente da República marcou as eleições presidenciais para 24 de janeiro de 2021.
As candidaturas têm de ser apresentadas formalmente perante o Tribunal Constitucional até 30 dias antes das eleições, 24 de dezembro, propostas por um mínimo de 7.500 e um máximo de 15.000 eleitores, e a campanha eleitoral decorrerá entre 10 e 22 de janeiro.

Facebook
Twitter
Instagram