Flamengo começou a perder, mas em dois minutos, Gabigol marcou dois golos, dando o título à equipa de Jesus. Veja os golos.

O Flamengo de Jorge Jesus conquistou este sábado, em Lima, no Peru, a Taça Libertadores frente ao River Plate, um título que fugia desde 1981. O encontro começou de forma amarga para o conjunto do treinador português. O River Plate inaugurou o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Borré, que aproveitou os erros da defensiva brasileira.

Foi apenas na segunda parte que o Flamengo conseguiu rematar à baliza da turma de Buenos Aires. A reviravolta estava marcada para o final da partida. Em dois minutos, aos 89 e 90, Gabigol bisou no encontro, dando o título à equipa do Rio de Janeiro.
Foi num ambiente frenético que arrancou o encontro entre Flamengo e River Plate, no Monumental de Lima, no Peru. Com 80 mil adeptos nas bancadas e milhões de pessoas a seguirem o encontro pela televisão, o jogo começou equilibrado a meio campo.
Os jogadores do emblema do Rio de Janeiro, sob o comando de Jorge Jesus, mostravam-se um pouco nervosos nos minutos iniciais, nesta final da Libertadores.
A partir dos 70 minutos de jogo, o River Plate já não conseguia sair para o ataque face à pressão exercida pela equipa de Jesus, que lançou Diego, ex-FC Porto, para o meio campo ofensivo.
No espaço de dois minutos, a equipa de Jesus conseguiu a reviravolta: Arrascaeta serviu Gabigol, que só precisou de empurrar para o fundo das redes.
Um minuto depois, o ex-jogador do Benfica, ganhou a bola à defensiva do River e fuzilou o guardião Armani, colocando o Flamengo na frente da partida. Delírio nas bancadas.

Facebook
Twitter
Instagram