“Marcelo Rebelo de Sousa o Presidente dos afetos” chega na próxima semana às livrarias. Iniciativa da Paulus Editora quer homenagear o chefe do Estado, quando está prestes a completar 70 anos de idade.

“Desconcertante”, “homem de fé” que “acredita que a política deve servir os outros”, que se sente “o mesmo à vontade” com “chefes de Estado, presos ou sem-abrigo”, que “dorme pouco, sabe tudo sobre medicamentos, prega partidas e brinca com crianças” – são algumas das características de Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhadas no livro da autoria da jornalista Cláudia Sebastião.
“Marcelo Rebelo de Sousa – o Presidente dos afetos” chega na próxima semana às livrarias e “pretende mostrar quem é este Presidente da República, que está a celebrar 70 anos, olhando para o seu percurso até chegar ao cargo e durante o mandato”, escreve a autora na introdução do livro, explicando que há muita coisa que “ficou fora”, porque se privilegiou “o lado humano, afetivo e a dimensão social” do Presidente e do homem.
De acordo com a Paulus Editora, para este livro “foram entrevistadas mais de uma dezena de pessoas” que lidaram de perto com Marcelo. “Investigou-se exaustivamente a página da Presidência da República onde, até ao verão de 2018, estavam mais de dois mil vídeos com intervenções suas e ações oficiais. Esse trabalho foi completado com a análise de trabalhos jornalísticos, declarações públicas não oficiais e livros publicados.
Juntamente com o livro estará disponível um postal de felicitações a Marcelo Rebelo de Sousa, por ocasião do seu aniversário, que poderá ser preenchido e enviado, gratuitamente, para o Presidente da República.

Facebook
Twitter
Instagram