Poesia e humor é a sugestão das Quintas de Leitura para esta noite, quando vão reunir dois poetas portuenses e estrear um ilustrador, numa sessão que tem como convidado especial o músico Miguel Guedes.

Sob o tema “Soubesse eu estilhaçar a noite”, o ciclo poético regressa ao Teatro Campo Alegre, pelas 22 horas, com dois inebriantes poetas que se conheceram nas noites febris do Pinguim Café, no início da década de 90: João Habitualmente e Daniel Maia-Pinto Rodrigues.
Nesta sessão, estarão em destaque alguns dos seus poemas mais emblemáticos e intemporais, eivados de subtil humor, pelas vozes de Teresa Coutinho, Isaque Ferreira e Paulo Campos dos Reis.
O ilustrador Esgar Acelerado estreia-se neste ciclo poético e assina a imagem da sessão, que apresenta também entre leituras o ANA, projeto a solo do multi-instrumentista vimaranense Gabriel Salgado. ANA representa repetição e inversão, mudança e evolução.
Como muitas vezes acontece, o novo circo invadirá o palco do Campo Alegre, estando também agendada a presença do aerealista Daniel Seabra.
Por fim, a sonoridade tranquila e delicada de “Old Jerusalem” com o folk à medida de Francisco Silva, escritor de canções, e a participação especial de Miguel Guedes.
Facebook
Twitter
Instagram