O empresário de Macau, David Chow Kam Fai, está à procura de projectos de investimento em Moçambique. Durante a Feira Internacional de Macau Chow reuniu-se com o ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, e o presidente da Agência para Promoção de Investimentos e Exportações, Lourenço Sambo, para discutir oportunidades de investimento, segundo a China-Lusophone Brief citado pelo Macauhub.

Moçambique foi o país convidado da edição deste ano da MIF, tendo-se Ragendra e Sambo deslocado a Macau para promover o país como um destino privilegiado para investimentos por parte de empresas chinesas.
Sambo apresentou um conjunto de investimentos concretos, que incluíam negócios em imobiliário e em turismo.
Segundo o Macauhub as fontes citadas pelo China-Lusophone Brief indicaram que David Chow apreciou atentamente alguns destes projectos, nomeadamente na província de Cabo Delgado, norte do país, onde depósitos de gás natural de dimensão mundial vão começar a ser explorados dentro de quatro a cinco anos.
Ainda segundo a fonte o projecto de investimento que David Chow tem em Cabo Verde está a enfrentar algumas dificuldades.

Facebook
Twitter
Instagram