A marca portuguesa Parfois dá hoje (24 de outubro) um primeiro passo para a expansão no mercado dos Estados Unidos com uma presença na loja multimarca HiO que abriu recentemente em Nova Iorque.

A Parfois vai ser apresentada hoje em Brooklyn, Nova Iorque, por fazer parte da HiO, uma loja multimarca na qual são comercializados produtos de apenas nove empresas internacionais, dispondo de uma área de entre 60 a 70 metros quadrados.
O diretor-geral da Parfois, Sérgio Marques, afirmou que esta é uma resposta a um convite da empresa HiO, com a qual constituiu uma parceria na qual tem «muito orgulho», mas que não representa um plano de abertura de uma loja própria nos Estados Unidos (EUA).
Para a Parfois, trata-se de uma possibilidade de fazer «um primeiro e pequeno teste ao mercado norte-americano, enquadrado com outras marcas e um operador que oferecem credibilidade».
«Se o resultado for bom, dentro de algum tempo pode levar a uma decisão mais fácil de, no futuro, expandirmos para os Estados Unidos», disse o CEO da empresa portuguesa.
A HiO abriu em Brooklyn em finais de agosto e tem registado resultados muito positivos nas vendas da Parfois.
A Parfois, presente em 60 países, não tem nenhuma loja nos EUA, que é considerado «um mercado muito maduro» pelo diretor-geral. «Mercado esse que hoje atravessa alguma crise nos retalhistas mais tradicionais» norte-americanos, um aspeto importante a considerar antes de abrir uma loja, argumentou.
Segundo o CEO, apenas 17% das vendas da Parfois são realizadas em Portugal, o que significa que 83% das vendas são feitas em quase 900 lojas por todo o mundo, em 60 países.

 

Facebook
Twitter
Instagram